quinta-feira, 8 de março de 2012

Impressionismo

De todas as coisas dessa noite bela, muitas me impressionam. Que eu não goste tanto assim de comida tailandesa, essa é uma das coisas impressionantes. Quantas risadas eu dei e, mais ainda, quantas dessas tantas foram gargalhadas generosas. [Quem me conhece sabe quantas felicidades eu já menti]. E as histórias do Carnaval?! Que lindas, que ricas! Que novo isso do prazer de contemplar! Porque não eram minhas as histórias incríveis, e nem nunca haviam sido minhas – eu hoje percebo. Mas agora está delicioso coadjuvar. E, além disso, Letícia, daí a César o que é de César!, teus amigos merecem o crédito do seu olhar, porque sabem protagonizar histórias, e que honra ser coadjuvante de tais estrelas!
Nada mais de estrelas, chega disso. Amanhã é Lua cheia. Lembrei disso subitamente quando, impressionada, constatei não a Lua, não as marés, não o meu ser mulher de quase 28. Era o desenho da minha sombra que eu não acreditava. Nem eu sou assim tão nítida! Ler um livro, protetor lunar? Devia ser de sol aquela definição inescrupulosa de contornos, mas vive ainda de penumbra, de prateados. Que bom então que eu possa essa minha imagem no silêncio, na companhia plena dos meus cachorros e no verde escuro de todas as minhas plantas.



Curta 10 pérolas no Facebook e receba atualizações, dicas culturais e muito mais.

4 comentários:

  1. Que bonito, que sincero, que Letu. Te amo moça Nós protagonizamos uma amizade de dar gosto!
    Você escreve tão bonito quanto sente.

    ResponderExcluir
  2. Não consigo escrever bonito assim babes... O que sei é que quando vc está em alguma cena comigo, é bem comum eu registrar mais uma de minhas sequências favoritas do meu filme. Grato por mais uma pérola.

    ResponderExcluir
  3. Gente, vocês saibam o quanto é gostoso quando vocês gostam disso aqui? Eu fico feliz, feliz! Saibam!

    ResponderExcluir