domingo, 25 de março de 2012

Squirrel Nut Zippers

Acho que foi o reveillon de 2004 que eu passei em um sítio delicioso em Piracaia, interior de São Paulo, na companhia de uns amigos arruaceiros do colegial. Tava bom, viu? Na noite da virada teve até briga de galo de peladas na lagoa! 

Nessa mesma noite, na nossa baladinha dançante particular, um dos meninos (o dono do primeiro Ipod que eu vi na vida!) colocou uma música que eu nunca esqueci. É antiga? É pós-moderna? É russa? É jazz? 

É boa.

Era o tal do Squirrel Nut Zippers. Se você jogar no Google vai descobrir quantas classificações diferentes essa banda da Carolina do Norte já recebeu. Eles têm aquela pegada de jazz irreverente que eu adoro [se você também gosta, leia o post sobre o Pink Turtle], tem uma vocalista com pinta (e voz) de gatinha, um vocalista que sabe rasgar, tem violino, ukulele (sabe o que é isso?), e tem um puta swing. Tá cheio de músicas deles nas minhas playlists de balada.

Sem falar, gente, que eles tiveram a presença de espírito de gravar Under The Sea. Achei arraso a levadinha havaiana, fora que eu fecho os olhos e penso que estou ouvindo a Billie Holiday cantar Disney. Não venha dizer que você não conhece essa música, que você não viu A Pequena Sereia. É meio que um sonho meu fazer uma pista pegar fogo com essa música. Precisa saber a hora de botar, e precisa as pessoas estarem loucas - que é a parte mais fácil. Agora, graças ao Squirrel, estou tendo a alegria de escrever uma postagem que reúne juntinhos os marcadores Disney e jazz. Ê, delícia.

Então bora lá. The Gost of Stephen Forest e Under The Sea.
    





Curta 10 pérolas no Facebook e receba atualizações, dicas culturais e muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário