quinta-feira, 15 de março de 2012

Tom Drummond

Eu joguei no Google o nome desse moço. Quase nada além dos vídeos dele no vídeos dele no YouTube, site oficial e MySpace. Em "notícias" deve ter coisa, eu pensei. Nada. Mas eu boto minha mão no fogo se essa injustiça não estiver com os dias contados.

O Tom tem o pacote completo pra deslanchar na música brasileira. Começou pelo piano aos 6 anos e hoje é bacharel em violoncelo, mas toca também violão e flauta. As composições são lindas, e já tem sim gente começando a perceber isso, tanto é que o cearense foi, em 2010, o vencedor do I Festival de Música da Rádio Universitária FM, lá no Ceará. Ele abocanhou o troféu na categoria Música com Letra com a excelente Seu Santo. Fora, gente, que o Tom é uma graça! Os olhos claros no rosto de menino e a pegada minimalista banquinho + violão (me) fazem lembrar o jovem Chico Buarque (suspiro...). Impossível não ligar os pontos diante de O Enterro do Malandro, homenagem do jovem compositor ao personagem que é o arquétipo da boemia carioca e que o Chico cantou tão bem.


Seu Santo

O Enterro do Malandro

A música que me arrebatou foi de cara a primeira que ouvi. Uma letra irreverente, rimas que fluem naturalmente - sem aquela forçação de barra que a gente escuta tanto hoje em dia - um clipe divertido, super alinhado à estética clean do artista e uma melodia que não desgruda da minha cabeça.

Tom Drummond, sou sua fã!

Ai de Mim


Curta 10 pérolas no Facebook e receba atualizações, dicas culturais e muito mais.

2 comentários:

  1. maravilha ! valeu a dica !

    ResponderExcluir
  2. Mandei um email pro Tom Drummond. Ele me respondeu assim:

    "Olá Letícia,

    Não tem problema nenhum você colocar os links dos videos no seu blog. Eu que agradeço a atenção com o meu trabalho.

    Você acertou em cheio quanto ao Chico na música do malandro. Me inspirei na figura que ele criou.

    Em Abril estarei lançando outros trabalhos e espero que você ouça.

    Sds,

    Tom Drummond

    Ps: Obrigado pelo rosto de menino."

    ResponderExcluir