terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Once Upon a Wintertime - Disney, 1948

Eu acho que esse post não vai fazer muito sucesso. Aliás, o meu blog já tem, e vai continuar tendo, um tipo de post que eu acho que não vai dar muito ibope, que é essa coisa mais Disney, mais musicais, sabem? Mas é que eu acho lindo.

Se eu estiver errada e mais companheiros A-MAREM essas coisas também, por favor, deixe um comentariozinho só pra eu saber que não estou sozinha. Pode ser só um ;-).

Agora chega de lenga-lenga e vamos à vaca fria.

Uma vez, quando eu estava na aula de Artes da primeira série [eu sei que não se fala mais "primeira série", mas acho que só vou aprender a terminologia nova quando eu tiver filhos], passou pela janela uma menina que na época devia ter uns 15 anos. Ela olhou bem pra mim e disse: "ah!, como eu era feliz e não sabia!".

Eu sou contra o culto ao passado quando isso representa um desserviço ao presente e ao futuro - e a favor em todos os outros casos -, mas esse vídeo me traz dentro do coração um entendimento do que aquela menina viu em mim. 

Como é bom quando a gente reencontra coisas lááááá do fundo do baú da memória e elas continuam maravilhosas! Disney é mestre nisso! Gente, olha que primor a música, olha o machismo clássico e fofo, olha como os animais da Disney são nossos amigos! Acho que a Disney é responsável por boa parte da minha paixão por  animais. Destaque para o coelhinho derretendo a neve no final.




Curta 10 pérolas no Facebook e receba atualizações, dicas culturais e muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário