quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Wilson Simonal e Sarah Vaughan

Eu assisti ao documentário Ninguém Sabe o Duro que Dei, que conta a trajetória musical do Wilson Simonal, no cinema com mamãe e papai. Eles são casados há mais de 30 anos, e se amam há mais de 30 anos. Que bonitinho ver os dois pombinhos nostalgiando no cinema... Eles sabem o que minha geração não sabe sobre o Simonal: ele era o rei. Dividia o trono com o outro rei, o Roberto. A diferença é que o Simonal foi deposto, numa das mil e uma histórias mal contadas da ditadura. Tá lá no documentário.

Bom, esse vídeo aqui dá uma dimensão da grandeza desse cantor. Ou você acha que miss Sarah Vaughan sobe no palco de qualquer um? 


Assista a íntegra do documentário aqui.



Curta 10 pérolas no Facebook e receba atualizações, dicas culturais e muito mais.

3 comentários:

  1. arrasa, Letu! To adorando isso aqui.. :)

    ResponderExcluir
  2. Caramba...que pérola! Eu assisti a um show da Sarah Vaughan em um dos Free Jazz de São Paulo e foi emocionante. E como ela cantava! A voz dela era tão linda e ela cantou tão bem que me lembro que até chorei durante aquele show. Se o Simonal estivesse naquele show talvez eu tivesse chorado um pouco mais, e com certeza dado umas boas risadas também. Que encontro! Arrasou!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, rrrrrrrrrrrrrrrroni, quem arrrrrrrrrrrasou foi você! Que honra ver a diva ao vivo, hein? Eu na minha lista de falecidos tenho Baden Powel e a Amy. A gente enche a boca pra falar que foi, né? É muito bom ter testemunhado esses monstros sagrados!
    Um beijo!

    ResponderExcluir